Em meio ao excesso de informação, como destacar o seu produto ou solução?

Gabriela Souza / 30 de junho de 2022

As mudanças aceleradas e a abundância de informações disponíveis geram desafios importantes para a tomada de decisão nas empresas. Por um lado, há a exigência crescente por respostas rápidas e precisas. Por outro, é preciso lidar com um mercado em transformação, com inovações tecnológicas surgindo a todo momento, novos produtos sendo desenvolvidos, além de normas e certificações em constante atualização. Para quem é um contratante, por exemplo, como fazer uma análise consistente e rápida diante de tantas opções?

Nesse cenário complexo, torna-se ainda mais importante que fornecedores de produtos e serviços sejam mais assertivos em sua comunicação com o mercado. Já não basta possuir uma boa solução. É preciso comunicá-la adequadamente, aos interlocutores certos, ressaltando os diferenciais realmente valorizados pelos clientes. Mas como fazer isso?

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Foi pensando em aprimorar o relacionamento entre os diferentes players da cadeia produtiva da construção que o CTE ENREDES criou a Rede de Negócios. Trata-se de um trabalho de assessoria que reúne o conhecimento e a credibilidade acumulados em mais de trinta anos de atuação do CTE no mercado da construção. 

A Rede é voltada para empresas de diferentes portes, interessadas em melhorar o posicionamento de seus produtos, serviços e soluções tecnológicas frente ao mercado, e em potencializar vendas.

De forma bem objetiva, a Rede de Negócios favorece a comunicação institucional e auxilia a construção de um discurso comercial e de marketing baseado em diferenciais competitivos. 

COMO  REDE DE NEGÓCIOS FUNCIONA?

O trabalho realizado pela equipe do CTE ENREDES se divide em duas etapas principais. Na primeira delas são elaborados diagnósticos técnicos visando mapear os aspectos mais relevantes do produto/serviço/solução para resolver dores do mercado, como necessidade de reduzir custos e prazos, e de melhorar a qualidade e a produtividade. 

A consultoria contempla, também, uma análise do produto no que tange a conformidade com as normas técnicas e o atendimento aos parâmetros de sustentabilidade, segundo os processos de certificação mais relevantes. 

“Com base em todos esses estudos, identificamos os pontos-fortes do produto ou serviço, e promovemos a orientação de como esses diferenciais devem ser comunicados aos influenciadores, leads e prospects”, explica o consultor do CTE enredes, Paulo Perez.

Na sequência é estruturada uma rede de negócios composta por formadores de opinião e clientes em potencial, incluindo projetistas, especificadores, incorporadores e construtores. Todos esses profissionais são, então, convidados a participar de um workshop técnico on-line com organização e curadoria do CTE ENREDES. O foco é impulsionar vendas ao potencializar o conhecimento sobre o produto/solução em destaque e aproximar os elos da cadeia.

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ator Gabriela Souza

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