A negociação como habilidade fundamental para o profissional da rede de construção

Redação Enredes / 29 de junho de 2021

“Se você quer que algo seja feito, precisa negociar”, é desse modo que William Ury, cofundador do Programa de Negociação de Harvard e da Rede Internacional de Negociação, define a importância da negociação.

De fato, em vários momentos durante a rotina, seja ela pessoal ou profissional, há a necessidade de buscar conciliação, essas ações envolvem desde decisões simples, como definir quem irá lavar a louça do jantar, a negociações complexas, como regularizar os termos de compra e o prazo de entrega de suprimentos.

Com isso, torna-se clara a indispensabilidade desse conhecimento para os profissionais e empreendedores da cadeia de construção, já que a negociação está naturalmente presente nas tomadas de decisões estratégicas, nas interações com os clientes, nas atribuições das equipes, dentre vários outros processos.

Considerando essa necessidade, o Enredes Educação irá promover o Workshop Negociação Avançada, que tem como objetivo capacitar os participantes e torná-los aptos a maximizar os resultados das negociações.

Pilares do Curso

Esse evento exclusivo contará com a presença de profissionais, executivos e empresários selecionados, que irão debater os segredos dos grandes negociadores, incluindo o prestigiado método de negociação de Harvard.

Para tornar essa entrega possível, o curso é dividido em 4 pilares:

  1. Reconhecimento dos estilos de negociador: entendimento de como as pessoas reagem instintivamente às condições de negociação.
  2. Metodologia de negociação: como lidar com as negativas em uma negociação, gerando confiança e identificando vieses.
  3. Mapeamento de elementos e interlocutores: analisar os fatores que compõem a negociação além do que é expresso verbalmente.
  4. Vieses cognitivos: analisar e classificar estilos de negociadores e suas estratégias.

Quem são os professores do Workshop Negociação Avançada?

O instrutor M.Sc. Predrag Pancevski, é doutor em Business Administration pela École Supérieure de Commerce de Rennes, França, com tese em Negociação, também é mestre em Economia e em Finanças pela FGV, especialista em Marketing pela FGV e Engenheiro pela PUC-RJ, possui especialização em Negociação pelas seguintes instituições: Harvard Business School – EUA, University of California – Berkeley – EUA, Oxford University – Inglaterra e Dr. Paul Ekman Institute – EUA.

Ademais, ministra cursos de Negociação desde 1998 nos cursos de pós-graduação e mestrados, assim como para empresas e organizações nacionais e internacionais. É professor da FGV, Insper e Fipe/USP.

Destaque especial para o treinamento de Negociação na ONU para a WTO – Organização Mundial de Comércio, em Genebra, em 2019, além disso, possui extensa carreira como executivo sênior em multinacionais estrangeiras, líderes mundiais no seu segmento de atuação, sendo que nos últimos vinte anos ocupou cargos de Sales.

O mediador Luiz Paulo Teixeira é membro do conselho AmericaBS FGV, CEO e co-founder Allrizon Education Group, Head Enredes Educação e Head Hubstage Educação.

Ambos irão te acompanhar durante esta jornada de construção de conhecimento.

Descubra se este curso é para você

O workshop é recomendado para profissionais e empreendedores da cadeia de construção, gestores que lideram times, tomadores de decisões, profissionais de áreas de suprimentos, prestadores de serviços e responsáveis por resoluções complexas.

Para mais informações, clique aqui!

Expanda seu conhecimento em negociação

Enquanto espera o painel inaugural do Workshop Negociação Avançada no dia 5 de julho, cujo tema será Negociação em Vendas, que tal aproveitar para entrar no clima do evento?

Recomendamos o Ted Talk “A caminhada do Não até o Sim”, ministrado por William Ury e “Como Grandes Líderes Inspiram Ação”, do Simon Sinek.

Garanta sua vaga no Workshop Negociação Avançada!

ator Redação Enredes

Notícias Relacionadas