Solução BIM Conectado Toctec: múltiplos profissionais trabalhando em um mesmo projeto

Gabriela Souza / 4 de maio de 2019

Em um encontro descontraído, convidados puderam conhecer a nova solução tecnológica

No dia 28/03/18 aconteceu em São Paulo um interativo e gostoso café da manhã, promovido pela Globaltec para os profissionais de empresas líderes do mercado da construção. 

A atividade – que fez parte da “Rede Conexão com o Mercado”, uma iniciativa do EnRedes – teve o objetivo de apresentar a solução BIM Conectado Toctec, desenvolvida pela Globaltec, promover o conhecimento técnico sobre a nova tecnologia e também o networking entre os profissionais das empresas convidadas, como ACR, Atua Construtora, CTE, Cyrela, Even, EZTEC, Gafisa, GNG, Plano e Plano, R.Yazbek, Rocontec, Tarjab. Durante duas horas, os convidados puderam assistir à apresentação de Claudio Matos, Diretor de Produtos da Globaltec, sobre a solução BIM e ainda conversar de forma direta e transparente sobre seus benefícios e metodologias de uso. 

 

Confira o bate-papo com Julio Sanguini, Diretor de Alianças da Globaltec, sobre este encontro

Quais eram as expectativas da Toctec quando decidiu promover este encontro?
A Toctec é uma empresa que foca seus esforços no desenvolvimento de tecnologias para automação tecnológica, está sempre em busca de produtos e processos que facilitem o dia a dia de nossos clientes. Com isso, pensamos em reunir empresas parceiras do mercado da construção para focar na apresentação da tecnologia BIM, Modelagem de Informação da Construção. Esta tecnologia atribui uma complexidade de informações possíveis no planejamento do projeto mais preciso. 

Qual sua avaliação sobre esse café com os parceiros?
A avaliação do evento foi a melhor possível, nossos convidados se interessaram pelo produto, participaram de maneira ativa da conversa, com perguntas sobre o tema. Isso mostrou o quanto é importante inovar para buscar soluções práticas e percorrer o caminho de uma tecnologia atualizada para atender à demanda do mercado. 

O que você destacaria de mais inovador na solução BIM da Toctec?
A solução se destina às empresas, indústrias da construção e demais setores que buscam novidades mais reais sobre projetos. Com relação aos benefícios do BIM, podemos destacar a interoperabilidade, previsibilidade, precisão, visualização, comunicação, atualização e otimização. Vantagens que possibilitam múltiplos profissionais trabalhando em conjunto em um mesmo projeto, envolvendo exatidão, prevenção de falhas e otimização na comunicação entre os envolvidos. 

A Globaltec é membro da Rede Construção Digital, uma iniciativa do EnRedes para exponenciar a digitalização da construção. Como vocês estão contribuindo com esse novo movimento no setor da construção?
No caso da Globaltec, diante desse sucesso da Rede Construção Digital para promover soluções para o segmento da construção, contribuimos com uma expertise destacada e precisa que temos com relação às práticas tecnológicas voltadas para BIM (Building Information Modeling, que traduzido significa Modelagem de Informação da Construção). 

Felizmente, as construtoras podem reunir todas as informações sobre orçamento, cronograma de obra, materiais, dimensões, procedimentos e muito mais, em uma única plataforma, precisa e fiel do que será o resultado final de uma obra, pois o desenho é representado em 3D. Diferentemente do desenho 2D, que proporciona a visão de apenas duas dimensões de um objeto (largura e comprimento), o desenho 3D permite uma visualização tridimensional (largura, comprimento e profundidade), aproximando a perspectiva da realidade.Exemplo disso na prática se refere às obras em execução seguindo essa tecnologia, em que já é comprovado que o custo tatal de uma obra pode reduzir de 5 a 7%. Em alguns casos mais específicos, podemos chegar a 22%.

Confira a solução BIM Conectado Toctec


Para saber mais sobre a solução BIM Conectado Toctec, acesse a página no Facebook e LinkedIn.
ator Gabriela Souza

Notícias Relacionadas